Essa não toca no rádio

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

ESPAÇO OPINIÃO

Tem Lei Rouanet?
Tô fora!
(Por Alan Romero Fonte: Orkut)
Zé Rodrix causou espanto a muita gente ao retirar-se do musical "O ReiLagarto - Tributo a Jim Morrison" , no qual faria a direção musical.
Ele é um dos principais críticos da Lei Rouanet e não gostou de saber- através da coluna Gente Boa, de O Globo - que afinal o espetáculo iria se beneficiar de renúncia fiscal.
Agiu de forma consequente,merece os nossos parabéns!
Nota da coluna Gente Boa de ontem (O Globo, 29/agosto):
O musical "O Rei Lagarto - Tributo a Jim Morrison" teve o orçamento deR$ 1,5 milhão aprovado pela Lei Rouanet e estréia em janeiro. O diretor é Luiz Carlos Maciel. Zé Rodrix faz a direção musical. "
JimMorrison é das figuras mais conhecidas dos anos 60. Jovens e coroas adoram os Doors", diz Maciel.
Carta de Zé Rodrix aos produtores do musical:
"Acabo de descobrir exatamente nos detalhes desta notícia que não vou mais participar do projeto. Vocês conhecem a minha opinião sobre Renúncia Fiscal e Leis de Incentivo. Enquanto isto era um empreendimento privado, no máximo com os patrocínios e os apoios diretos de empresas que se associariam ao empreendimento, eu estava dentro. Infelizmente, ao entrar na jogada da Lei Rouanet, MiniCuletc., ele se torna impossível para mim. Não acredito que o dinheiro de TODOS deva servir para patrocinar a aventura pessoal de ALGUNS, e, quando isto se configura, eu saio fora. Investimento deve ser feito com dinheiro real que não prejudique o essencial do país. Impostos devem ter fim específico, e o sustento da arte não é, a meu ver, uma destas essencialidades. Sempre fui um artista que não se privilegiou de nenhum tipo de ligação com estados e governos, em nome de minha própria liberdade. Assim sendo, há que haver em mim algum respeito pelas coisas em que eu acredito. Se entrar nisto, estarei negando tudo que é a minha maneira de ser, pensar e agir. No Brasil de hoje, precisamos de investidores conscientes, e não, segundo minha maneira de ver a realidade, de utilizar de maneira equivocada o dinheiro público.Desejo ao pessoal da produção o máximo de sorte e sucesso possíveis, e sei que serão muito felizes, graças à qualidade artística de todos os envolvidos."
A reação de Zé Rodrix vem repercutindo na imprensa e na blogosfera

Nenhum comentário:

Brasil - Ditadura: O AI-5 e seus efeitos culturais

Panis et circence (Pão e Circo) - Mutantes e o Brasil

Gil e a música!

Tapa na Pantera

Flying Elephants I

Poesia

FREE HUGS!

Free Hugs - Brasilia Brazil

Revista Época - A semana