Essa não toca no rádio

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Assim disse Luciano Astiko em 20/04/2007

Amados foreiros.
Muito me agrada participar de nossas produtivas reuniões.
Sinto a falta de uma maior participação da comunidade artística, e de representações que colaborem para a construção de um respeito e respaldo de nossa identidade cultural.

Vi outro dia na TV o Paulo Ota... declarando que o aniversário dos 47 anos de Brasília é a primeira coisa que vai acontecer desde a marcha de JK na inauguração, que reforçaremos nossa identidade cultural trazendo o padre Zezinho, Na frente do trono, banda calipso (O que virá após calipso?) e Zezé de Camargo e Luciano...Este grande evento reforçará nossa identidade cultural, mostrará que Brasília não é só política, que tem vida cultural.....que a cidade pulsa..."
Alguém mais viu?
Foi no canal dele.
A nossa primeira investida para conseguir participar das festividades da cidade incluindo produções locais, foi fracassada.
O homem faz um discurso correto com ações erradas.
Não nos reunindo e organizando nos tornamos colaboradores passivos do mal uso do dinheiro público, da degeneração política, da corrupção, da injustiça social. Vivemos em um país viciado onde estoura um escândalo de mensalão e pessoas "conscientes" fazem a "piada": "Eu também quero", "acharam todos estes milhões na parede mas deveriam estar é na minha conta".
Temos vários vícios mentais e o absurdo banalizado.
Se pessoas com a sensibilidade apurada pela arte, a educação e uma cultura de qualidade não fizerem nada, quem vai fazer?
Vamos nos unir, reunir, treunir até que cada um faça a sua parte.
Na próxima reunião dia 25 estarei apresentando o espetáculo "O Cirquito da Endorfina" no projeto SESI cultural, no teatro Yara Amaral em Taguatinga e não poderei paricipar da reunião. Mas tô ligado.

Nenhum comentário:

Brasil - Ditadura: O AI-5 e seus efeitos culturais

Panis et circence (Pão e Circo) - Mutantes e o Brasil

Gil e a música!

Tapa na Pantera

Flying Elephants I

Poesia

FREE HUGS!

Free Hugs - Brasilia Brazil

Revista Época - A semana